21/03/2011  |  Beleza, Dicas, Make Up
Maquiagem de todo dia!
Eu confesso que demorou um pouco para que eu me tornasse uma doida por maquiagem… Aliás, isso só aconteceu quando eu comecei com o blog, há quase dois anos atrás. Sapato pra mim, sempre veio em primeiro lugar (louca), e apesar do  meu arsenal de maquiagem ser super modesto (conheço, desejo e sei  da qualidade de vários produtos importados, mas acho os preços no Brasil impraticáveis. #prontofalei) alguns produtos se tornaram indispensáveis ao meu ritual de beleza uso (quase) diário. Dá pra fazer verdadeiras milagres – e muito carão também, HAHAHA – com produtos baratinhos. Eu adoro! No dia-a-dia, um corretivo + pó + blush + rímel já salvam.. Mas as escolhas valem também para makes mais elaboradas.. Vamos ver?
- Pele: Quem mora em cidades muito quentes sabe que um dos maiores desafios de quem sai de casa maquiada é manter a pele uniforme e livre daquele super brilho causado pelo calor. Para garantir isso, uma das minhas melhores aquisições foi o Magix (4), primer facial da Avon, que é o primeiro produto a ser usado. Depois é a hora do corretivo(2) da Linha Intense d’O Boticário que conheci através de resenhas em blogs e depois que garanti o meu, gamei! Cobre perfeitamente, corrige as imperfeições e – melhor – não craquela, sem falar no preço que é super digno. Próximo passo é a base (3). Não é obrigatório, ainda mais se você tem uma pele livre de imperfeições… Mas esse tipo de produto deixa a pele uniforme e ainda proteje que os poros sejam prejudicados pelas sujeiras do dia-a-dia. Essa da Yes! tem fator de proteção solar.. Uma preocupação a menos. Por último, mas não menos importante, o pó facial  (8) Super Natural da Maybelline, que – como o nome  sugere – tem uma cobertura fina, natural e potente, e sim, dá uma segurada no brilho ao longo do dia. Depois tem o blush (7) que dispensa comentários. O meu preferido são os tons de rosa que garantem o ar de saúde sem deixar o visual forçado.

- Olhos: Não é todo dia que eu uso sombra. Gosto de apostar nelas quando a ocasião é mais especial e merece uma maquiagem mais elaborada. Nesses casos, eu não dispenso o uso de potencializador de sombras Make B. (5). Ele, além de deixar a cor da sombra ainda mais intensa, é responsável pela duração da maquiagem intacta por mais tempo. O que eu não dispenso meeeesmo é a máscara para cílios Super Shock (1) da Avon, que da um up na hora, especialmente nos dias mais preguiçosos. 

- Boca: Apesar dos batons (9) coloridos estarem super em alta, na diária eu prefiro os tons de nude. Os meus queridinhos atualmente são o da coleção nude da Yes! São simples, chiques, discretos e ótimos companheiros do blush e máscara pra cílios na hora de fazer uma maquiagem linda e com cara de ” eu nem passei nada, sou linda por natureza”, sabe? Adoro! Sem dúvidas, essa combinção que eu acabei de citar, sempre rola antes de sair de casa! #salvação

- Acessórios: Muita gente duvida, mas bons pincéis (6) fazem sim muita diferença na hora de aplicar a maquiagem. Existe uma infinidade deles, uma para cada necessidade específica… Os que eu não dispenso mesmo são os de pó (que garante uma boa aplicação acabamento do produto) e o de blush que facilita muito na hora de espalhar e não deixa aquele aspecto marcado, que fica muito feio. Esse da foto são da Avon e são ótimos! =)

Chega de conversa, né? Quero saber quais são seus produtos indispensáveis! Comenta aí!

Fotos: Divulgação
Montagem: Sutiã de Bolinha
Deixe um comentário em "Maquiagem de todo dia!"
  1. Amanda Dragone
    21/03/2011

    Adorei o post! E prometo, li todinho e já anotei algumas dicas! hahaha

    Chris chegou a comentar comigo sobre esse corretivo da Boticário. Mas, um que eu também adoro é da Tracta. Ótima cobertura e preço também.

    Rímel pra mim não dá outro: Colossal! Mas, aposto bastante no incolor para ir à faculdade… não gosto de ter que super limpar quando chego em casa.

    Tem outros, mas, estou com preguicinha agora, tá? XD hahaha

    Beijo!!!

  2. Li
    21/03/2011

    Marcele as dicas de make estão ótimas. bjs Li

  3. Sah
    21/03/2011

    eiii flor! a base da yes tb eh meu top d td dia!!! o primer uso mais para sair msm…ambos sao mto bons!!!
    bjuusss

  4. Mi
    21/03/2011

    para mim o produto basico e barato e o rimel colossal ,aumenta bastante os cilios. tambem amo o lapis com esfumaçador da o boticario.
    otima semana
    beijinhos

  5. Mamah Vivas
    21/03/2011

    Amiga, adorei seus produtinhos. Tinha algumas coisas que eu não conhecia que me parecem ser beeeem bacanas, tanto de qualidade como no preço também (importante né!).
    Gostou do meu blog? Quero você sempre por lá viu?

    Beijo enoooorme cheio de purpurina

  6. Luh.
    21/03/2011

    Adorei o post!!
    Beijos

    http://www.estiluh.blogspot.com

  7. Eu tento sempre usar o mínimo no dia-a-dia, pra só dar esse ar de sou graciosa e natural como você falou (inclusive essa semana só fiquei no protetor e saí de cara limpíssima!!! calorzão de aracaju não ajuda usar muita maquiagem, né?), então meus produtos indispensáveis são: protetor solar, magix, base hidratante anti-acne da avon, um nadinha de pó, um tiquinho de blush, super shock amada, lápis branco/bege e na boca uso aquele hidratante ‘rica’ da avon e um gloss, mas amei esses nudes da yes, vou procurar!
    E pincéis ajudam tanto a fazer uma maquiagem boa e duradoura, né? Tudo fica na medida!
    Bjs e boa semana!

    @poupeecathy
    http://gogocath.blogspot.com/

  8. Meninaa também tenho meus queridinhos que nunca me deixam na mão!!
    Com um calor desses nós fomos rainhas por usar maquiagem mesmo sabendo que iremos derreter!!
    Beijão Cele

  9. Valentina
    21/03/2011

    Eu sou muito prática! rs Por isso, o fundamental mesmo é um pó, um blush, rímel transparente e um batonzinho de leve! É claro que à noite, vale a pena ter um pouco mais de paciência e investir em uma boa sombra, delineador e rímel preto!

    Adorei as dicas!

    Janine guedes
    http://www.valentinamodaintima.blogspot.com

  10. Sou louca por maquiagem, o corretivo da intense é realmente muito bom, diariamente não dispenso o rímel e um blush pra ficar com um ar de saúde.
    No meu blog tem até uma enquete sobre esse tema, confere lá!
    Beijinhos!!
    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

  11. Rose Cristina
    21/03/2011

    Eu adoro carmex e rosebud balm. A loucura é tanta que no trabalho tem uma latinha de rosebud(do lado da minha mão direita) e na bolsa o carmex!
    :*

  12. Martinha
    21/03/2011

    sua maquiagem do dia a dia é completa, ao meu ver. para mim, o kit é basicamente o mesmo. eu só não uso corretivo…deveria, né? essencial!

    adorei o post!

    bjs

  13. Carol
    22/03/2011

    Cara, na hora da maquiagem, ainda mais no dia-a-dia, sou bem básica.
    Não dispenso uma base, o rímel pra dar um tchanzinho nos “zóio”, um blushzinho pra dar aquela coradinha e nos lábios, só um protetorzinho labial, ou uma manteiguinha de cacau.

    Beijim!

  14. Mônica
    24/03/2011

    Também adoro o corretivo da intense!

  15. Luane
    13/04/2011

    Nossa, eu estava precisando dessa super dica…

    Esse post foi um “achando”…

    Xero!!!