01/10/2013  |  Decoração, Destaques, Doce Lar
Decoração: preto e branco para o quarto

Uma coisa que minha mãe me ensinou desde muito novinha: forrar a cama ao levantar. Eu confesso que às vezes me dava a maior preguiça – especialmente naqueles dias que eu acordava em cima da hora – mas, hoje que eu sou dona de casa, percebo que cultivar esse pequeno hábito me tornou disciplinada para organização – é um vício. Tudo isso pra dizer que eu sou apaixonada por camas bem arrumadas; imponentes, grandes, cheias de almofadas, aconchegantes… Sou daquele tipo de pessoa que acha que se a cama esta arrumada, já é meio caminho andado para um ambiente harmonioso – nesse caso, um quarto com tudo no seu devido lugar.

rc1
Esses dias, pesquisando algumas referências para decoração de quarto, uma coisa me chamou atenção: olha como fica bonito misturar preto e branco – as duas cores mais democráticas do nosso guarda roupas – na hora de investir na roupa de cama? Essa dobradinha tão comum no mundo da moda, funciona muito bem para decorar quartos e agregar ao ambiente classe e sofisticação, sem muito esforço.

rc3

Observe que em todos os ambientes que ilustram este post, a cartela de cores é bastante neutra, variando entre o cinza, grafite, o preto e o branco, o que confere um ar moderno na decoração. Como se tratam de cores neutras, é possível inserir ainda algumas peças de cores fortes, para fazer um contraste bem interessante – abuse de almofadas coloridas para criar este efeito. Aliás, o que é essa cabeceira em capitonê? Chiquérrima!

rc2
Neste último exemplo, as cores não ficam restritas apenas à roupa de cama e também aparecem na parede e em pequenos elementos. Fica bonito, mas acaba deixando o ambiente mais escuro. Nesta caso, vale a pena apostar em uma iluminação bem planejada para deixar o espaço bem harmonioso e moderno.

E ai, vocês gostam??

Foto: Reprodução

Deixe um comentário em "Decoração: preto e branco para o quarto"