10/04/2014  |  Comportamento, Curiosidades, Destaques, História, Notícias, Vintage/Retrô
A despedida {emocionante} da Kombi

Meus avós nunca tiveram Kombi. Meu pai também não. Mas, sabe-se lá por qual motivo, ela sempre fez parte da minha vida. Tão presente que até o transporte escolar que me levava todos os dias, dirigida por S. Cosme – lá pelos anos de 1999 – era uma Kombi. Lembro com saudade de muitas coisas engraçadas que vivi neste época. Tempo bom!
Não por acaso, cresci apaixonada pelo universo retrô e toda a sua estética – a Kombi foi criada em 1949, auge dos anos dourados e é de lá que vem esse visual antiguinho pelo qual morro de amores – e ter um carro como esse sempre foi um dos grandes desejos de adolescente. Sério, imagina que farra boa, sair com a turma bem animada pra fazer um picnic, à bordo de uma Kombi?

kombiok
{ Imagens inspiradoras}

Essa historinha prova que sim, quando eu soube que este carro tão icônico deixaria de ser produzido a partir de 2014, recebi a notícia com surpresa – como assim, a partir de agora eu não posso mais ter minha Kombinha?! Quando eu vi o vídeo de despedida então, aí sim meu coração não aguentou e eu confesso, chorei! Emocionante ver como esse carro participou de uma história feliz pra muitas pessoas – assim como para mim! E uma história tão bonita assim, não poderia acabar de qualquer jeito, não é? Convido vocês a se emocionarem comigo. Assistam!


Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária perto de você. Vai deixar saudades.

Fotos: Reprodução | Video: Youtube.com
Montagem: Sutiã de Bolinha

Deixe um comentário em "A despedida {emocionante} da Kombi"