16/10/2014  |  Ações, Destaques, Noticas, Saúde
Vale o Clique: Mão na Mama

Criado em 1990 nos Estados Unidos, o Outubro Rosa é um movimento mundial que levanta uma bandeira muito importante para nossa sociedade: a luta contra o Câncer de Mama, doença que só no Brasil mata mais mulheres do que a Aids, só para se ter ideia da gravidade da situação. A prevenção e o diagnóstico precoce são as formas mais eficazes de sucesso no tratamento do Câncer de Mama, ou seja, se for descoberto no início, as chances de sucesso no tratamento é ainda maior.

maonamama

{Tudo sobre Câncer de Mama >>> www.maonamama.wordpress.com}

Por isso, o primeiro passo para detectar precocemente esta doença é dedicar uma atenção especial aos exames de rotina e realizar o autoexame das mamas, recomendado para todas as mulheres acima de 20 anos de idade. Foi nesse processo que a Publicitária Paula Dutra descobriu, aos 30 anos, que tinha Câncer de Mama. Apesar do susto, Paula não deixou que o câncer fosse maior que o seu amor pela vida e, muito menos, que atingisse a sua vaidade feminina, enfrentando a situação com auto estima e sempre buscando informação – essencial em qualquer estágio da doença.

pauladultra{Paula Dultra em foto atual: há quatro anos  a publicitária venceu um Câncer de Mama}

Quatro anos depois, curada e muito bem informada, Paula lança o Blog Mão Na Mama, um espaço que vai falar sem censura sobre o Câncer de Mama, abordando o tema de uma forma clara e objetiva e compartilhando suas experiências e descobertas com pessoas que estão passando pela mesma situação. Neste espaço, ela relata suas experiências pessoais, depoimentos de outras ex-pacientes, artigos de médicos e psicólogos, além de outros textos sobre uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil.
outubrorosa
{Fique atento aos sintomas do Câncer de Mama | Foto: Reprodução – Ministério da Saúde}

 

“Esse blog pode ajudar a todos os pacientes, aos amigos, familiares e a qualquer pessoa que queira entender o verdadeiro sentido de luta e superação.” diz Paula Dultra.

 

Fotos: Divulgação/Mão na Mama

Deixe um comentário em "Vale o Clique: Mão na Mama"