26/01/2015  |  Acessórios, Consumo, Desfiles, Destaques, Lançamentos, Marcas
Moschino e seu estilo divertido

O estilista americano Jeremy Scott é um velho conhecido do mundo da moda pelo seu estilo irreverente e despojado, mas desde que assumiu a direção criativa da grife italiana Moschino tem transformado as peças inusitadas da marca em verdadeiros objetos de desejo. Peças que, aparentemente cruzam as passarelas internacionais como um conceito cool e lúdico, ganham as ruas e se tornam  apostas principal de fashionistas ao redor do mundo. Quem diria que peças com forte semelhança com a rede de fast food Mc Donalds se transformaria num ícone fashion?

moshinofastfood

{Desfile de outono/inverno 2015 da Moschino}

Pois bem! No primeiro desfile comandado por Jeremy, a passarela da Moschino trouxe as principais influencias de Ronald Mc Donald, desde as cores  - predominantemente vermelho e amarelo – até a icônica embalagem de batata fritas que transformou em cobiçados cases para celular. Nem mesmo a roupa das atendentes da rede passou despercebida. A logomarca da rede apareceu estilizada estampando bolsas e malhas.

Para o verão 2015 da marca, a coleção cápsula veio inspirada em mais um ícone da indústria do consumo: modelos se transformaram em verdadeiras Barbies em tamanho real, com direito a perucas loiras, roupas super femininas e justas e, claro, muito rosa.  Eu, que não  nem fui muito ligada em bonecas na infância, fiquei encantada com a riqueza de detalhe – de fazer qualquer “barbie-girl” morrer de amores.

moshinomilaosetembro

{Desfile do verão 2015 da Moschino em Milão}

Agora, o pre-fall 2015 da marca é inspirado nos processos de criação das roupas – que ideial genial! Os bastidores da moda, nesta próxima coleção, são representados por estampas de fita métrica, ferro de passar, tesouras, cabides, romaneios e colagem de tecidos, entre outros elementos tão inerentes ao mundo fáshion! Eu acho que esse é o barato da moda: inventar, inovar e sair do lugar comum!

moshinocostura

moshinocostura1

{Pre-fall 2015 Moschino}

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário em "Moschino e seu estilo divertido"