25/02/2015  |  Achados, Decoração, Destaques, Doce Lar
Decoração: sofás que fazem a diferença

Quando se pensa em uma sala, o sofá é o primeiro item que fazemos referência, muito pela sensação de aconchego e interação que ele transmite, com vocês é assim também? Não tem como pensar em uma recepção em casa, ou naqueles dias de descanso acompanhado por um bom filme e uma bacia de pipoca, sem um sofá convidativo e cheio de almofadas – não tem nada mais aconchegante. Eu sou apaixonada por esse item de decoração! E, com tanta imponência, nada mais justo que ele seja super original também, para compor a decoração da área comum da nossa casa com toda pompa e circunstância. Olha que diferentes estes modelos que eu encontrei:

sofá_adrianabarra

Este primeiro foi amor à primeira vista. Grande, confortável e colorido, este modelo tem a estampa assinado pela estilista Adriana Barra, conhecida por suas peças alegres e criativas. Gosto da forma como ele compõe o ambiente predominantemente neutro trazendo muita personalidade a esta sala. As almofadas são em padronagens diferentes, mas obedecem a mesma cartela de cores e fazem do sofá uma grande atração. Levaria para minha casa tranquilamente.

sofáquedrado

Este segundo ambiente tem vários elementos que me chamam atenção. Observe a parede acima da lareira, revertida com ladrilhos hidráulicos (essa textura merece um post só dele, aguardem) como fica lindo contrastando com o sofá claro. Este sofá, aliás, é prova que pra ser bonito não precisa ser, necessariamente, um modelo “tradicional”. Ao invés de um sofá com 3 ou 4 lugares, duas opções iguais em tamanho menor, dispostos de forma simétrica – ideal para uma reunião de família ou amigos, dá pra todo mundo interagir.

sofacapitonê

Este último, eu arrisco dizer que é o meu favorito. Na verdade eu me encantei com este sofá estilo “casa de vovó” que ficou todo moderninho com esta estampa rosa e vermelho, mas também com todo o ambiente e o efeito que os utensílios coloridos trouxeram para esta casa. Mesmo o sofá sendo rosa, a parede azul, o fogão vermelho e o aparador amarelo, criou-se uma estética harmoniosa. Para alguns este é um ambiente com muita informação, para outros é apenas uma casa cheia de personalidade – eu fico com o último.

E você, qual o seu favorito?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário em "Decoração: sofás que fazem a diferença"