01/10/2015  |  Decoração, Destaques
Decoração: Como montar um barzinho em casa?

Se você gosta de receber amigos, celebrar a vida e aprecia uns bons drinks, certamente vai concordar que manter um cantinho charmoso destinado à bebidas na sua casa é regra de decoração quase obrigatória. Aliás, receber com charme é uma das grande virtudes de uma dona de casa – não precisa de luxo, é só caprichar na dose de criatividade. Se você faz parte deste time e quer inspirações para montar o seu mini bar, anota essas dicas!

bebidas

O BAR

Antes de qualquer coisa, é importante identificar na sua casa um local e um móvel que servirá de base para acomodar o seu bar: Um aparador, um carrinho, uma mesa, ou qualquer cantinho onde você possa colocar uma bandeja com garrafas, copos e acessórios já atende esta necessidade e vai garantir muita personalidade à sua decoração. Use a criatividade!

AS BEBIDAS

Na hora de escolher as bebidas, seja generoso! Temos as nossas preferências, mas se estamos montando um local pensando também nas visitas, é legal ter o mínimo de variedade nas bebidas. As indispensáveis nesta lista: Vodcka (base para a maioria dos drinks), Tequila (um clássico), Wisky, vinho e cerveja (mas nesse caso, prefira colocá-las na geladeira.) Se quiser caprichar ainda mais acrescente bebidas como Campari, Licores (Amarula é excelente), Run e o que mais o seu paladar aprovar. Água com gás e tônicos também são bem neutras e combinam com várias preparações.

bar3bar1

COPOS! COMO ESCOLHER?
Além das bebidas, é importante dar atenção aos copos. Tenha pelo menos uns três tipos: Curtos, para servir wiskys e caipirinhas, os “long drinks” que são mais versáteis e servem sucos, coquetéis, caipiroskas, refrigerantes e taças médias, que servem água, vinho, espumantes. Claro que você pode manter mais que três tipos de copos em casa,mas com esses “básicos”, já da pra fazer uma farra no capricho. Aliás, os copos não precisam necessariamente compor o seu bar – pode guardá-los no armário, se preferir -, mas se achar conveniente, eles podem ajudar na decoração do seu cantinho.

INDISPENSÁVEIS

Você já tem a base: Bebidas e copos, então o que falta? Coqueteleira, moedor, canudos, balde com gelo e muita criatividade. Não esqueça das frutas (especialmente o limão, que vai bem com quase tudo) e do açucar. Ah, agora já pode chamar os amigos, preparar alguns petiscos e iniciar o happy-hour na sua casa! E pra finalizar, dá uma olhada nesse vídeo abaixo,que sintetiza todas as dicas apresentadas aqui!

Feliz sexta-feira!

Fotos: Reprodução | Google

Deixe um comentário em "Decoração: Como montar um barzinho em casa?"