04/11/2015  |  Acessórios, Destaques, Entrevista
Made in Bahia: Os acessórios primorosos do Ateliê 2

Depois de muito ensaio, finalmente estou dando start em uma ideia antiga aqui para o blog, de dedicar um espaço para falar de marcas e produtos genuinamente baianos, usando esta maravilhosa ferramenta que é a internet para mostrar para muitas pessoas,o que a Bahia tem – literalmente. Esta oficialmente no ar a “Made in Bahia”, uma sessão fixa do Sutiã de Bolinha que vai contar histórias de sucesso, empreendedorismo, ousadia, criatividade e inovação. Vamos começar com uma história muito especial, falando um pouco da trajetória de uma empresária de sucesso que eu tive o prazer de conhecer através do Sutiã de Bolinha, logo no início de tudo.

atieliê2

Suzette Imbiriba (34 anos), comanda o Ateliê 2 há apenas dois anos, mas atua no ramo de confecção de acessórios há 15 anos, dedicados tanto com comercio varejista, como ao atacadista. Formada em Administração de Empresas pelas Universidade Católica do Salvador, e MBA em Gestão Empresarial na Universidade Federal da Bahia, Suzette imprime seus valiosos anos de experiência em um conceito que garante o sucesso de qualquer negócio: “O meu diferencial é a qualidade das peças, tanto no acabamento, com na matéria prima”, disse.

ateliê2_3

Após algumas experiências no comercio varejista, Suzette hoje dedicar-se apenas ao comércio em atacado, atendendo os clientes no ShowRoom da Ateliê 2, com hora marcada e um atendimento exclusivo e atencioso. Vamos conhecer um pouco mais sobre a marca? Confira a entrevista abaixo.


SB: Conta como surgiu o Ateliê 2?
SI: O Ateliê 2 surgiu da vontade de focar meu trabalho na forma como eu sempre acreditei, criando peças exclusivas, de boa qualidade e justo custo x benefício, comercializando-as apenas em atacado.

SB: Ateliê 2 é uma marca…
SI: O Ateliê 2 é uma fábrica baiana de acessórios em couro que desenvolve peças com design exclusivo e as comercializa apenas em atacado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Nossa fábrica e showroom ficam localizados no bairro do Rio Vermelho. O atendimento ao cliente ocorre de forma individualizada, com hora marcada e realizado por mim mesma, através de agendamento.

SB: Por que resolveu focar no apenas nas vendas em atacado?
SI: Já tive a experiência de trabalhar com o público varejista e o público atacadista. São duas formas completamente diferentes de se trabalhar e sempre achei que fazer os dois ao mesmo tempo gerava um certo desconforto aos clientes atacadistas. Além disso a produção industrial sempre me fascinou. Por isso, optei por focar no atacado.

a10

SB: Você participa de eventos em outros estados e/ou vende suas peças para outros estados. Se sim, qual diferencial tipicamente baiano não pode faltar nas peças do Ateliê 2?
SI: Participamos de eventos fora da nossa cidade, como no Rio de Janeiro e São Paulo. São feiras atacadistas, e de pronta entrega. Além disso, vendemos para todo o Brasil através das redes sociais. Em breve estaremos atuando no e-commerce, pois o nosso site já está em construção. O nosso maior diferencial é o acabamento e cuidado na produção de nossas peças, que passam por rigoroso controle de qualidade ao saírem da produção.

SB: O público masculino é um grande diferencial de mercado absorvido por sua empresa. Como pensa na coleção para os homens?
SI: Encontramos no público masculino uma oportunidade de negócio. Cada vez mais vaidosos, os homens estão consumindo moda como nunca visto antes. A coleção masculina sempre parte do ponto de vista da praticidade. Os modelos não podem ser difíceis de serem “vestidos” e devem possuir design e estilo marcantes.

SB: O que podemos esperar para o verão da Ateliê 2?
SI: O verão do Ateliê 2 vem cheio de cor e com muitos elementos do mar impressos nas peças (conchas, buzios, estrelas do mar…). Além disso, o estilo boho permanece na nossa coleção. As peças mais neutras e clássicas são atemporais e estão presentes em todas as coleções.

SB: Por enquanto, dedica-se apenas aos acessórios, pretende ampliar a Ateliê 2 para outros mercados? Roupas, por exemplo…
SI: Além das pulseiras, colares e cintos, temos a linha home também, composta por itens como argolas para guardanapo, porta copo e jogo americano, todos em couro, nossa principal materia-prima. Temos como projeto a ampliação do nosso mix de produtos, todos dentro do universo do couro.

Confira na galeria de fotos mais detalhes do Ateliê 2:

Serviço:
Showroom: Rua Lucaia, Ed. Empresarial Lucaia, sala 404 – Rio Vermelho.
E-mail: atacadista@atelie2.com.br
Tel: (71)3037.3407 ou (71)3037.6407
Whatsapp: (71)8179.2809
Facebook: Ateliê 2
Instagram: @atelie_2

Deixe um comentário em "Made in Bahia: Os acessórios primorosos do Ateliê 2"