10/02/2016  |  Beleza, Cuidados, Destaques, Dicas, Saúde
3 dicas para se recuperar no pós-carnaval

Tem alguém vivo aí? É amigas, sete dias de festa se passaram, muitas noitas perdidas na conta, mas a realidade é uma só: o carnaval passou e o ano realmente começou. E se você se esbaldou na folia, anota essas dicas pra recuperar as energias e começar 2016 com a corda toda!

agua

 BEBA BASTANTE ÁGUA:

Líquido essencial para o pleno funcionamento do nosso organismo, a água melhora a função dos rins, ajuda a eliminar as toxinas e é fundamental para a desentoxicação do corpo. Além de tudo isso,  água ajuda a liberar os excessos do organismo e hidrata o nosso corpo, especialmente se você abusou de bebidas alcoolicas – os médicos recomendam a ingestão de pelo menos dois litros de água  por dia.

alimentcao

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA:

Você enfiou o pé na jaca e não conseguiu mater a dieta nos dias de folia? Ta perdoada, mas é chegada a hora de ser seletiva na alimentação e abusar de frutas, legumes e vegetais. Cenoura e maça, por exemplo, ajudam a purificar organismo, já folhas escuras como couve  é uma grande fonte de fibra e ajuda no processo gastrointestinal. Você é da turma dos carboidratos? Os pães integrais são ricos em fibras que ajudam a ‘reorganizar’ a flora intestinal. Ah, não podemos esquecer das frutas que são sempre bem-vindas pois têm  potencial alcalinizante e possuem efeito nutritivo.

escaldape

 CUIDE-SE:

Uma noite bem dormida pode fazer verdadeiros milagres por você e seu corpo. Aproveita a quarta-feira de cinzas pra colocar o sono em dia.  Coloca uma música relaxante  e tome um banho morno, demorado, abuse dos esfoliantes corporais, faça uma hidratação caprichada nos fios, reaja! Um bom escalda pés com sais é excelente pois ajuda no processo circulatório e alivia dores e inchaços provenientes das horas atrás do trio elétrico. Um creme à base de menta e cânfora também é uma excelente opção. Indico o Gel para Pé e Pernas Cansadas da Granado Pink – é incrível! Não economize com os cuidados com você, afinal você precisa estar inteira para um ano inteirinho que vem pela frente, não é??

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário em "3 dicas para se recuperar no pós-carnaval"
  1. Elma
    16/02/2016

    Olha esse site é legal. Mas mudando de assunto to me sentindo ótima agora. Ganhei um colchão inteligente de presente do meu companheiro. Ele comprou nesse site http://ocolchaomagnetico.com.br por causa do meu problema de saude. Quem aí já conhece? Ajudou até meu estresse.